
O que eu fiz: posicionei o note em frente ao meu corpo, deixei o mouse numa posição para não forçar os pulsos e causar alguma lesão, sentei corretamente, ao invés de ficar torta, e deixei as pernas livres, retirando lixos e caixas que ficavam abaixo da mesa.
Para complementar, hoje estava navegando pelo site da Cris Arcangeli e vi uma matéria bem interessante falando a respeito disso, dando algumas dicas que vou reproduzir aqui e que todos devem seguir. Eu já estou fazendo e espero que vocês sigam também!
- A altura da mesa (ou do suporte para teclado) deve permitir que os braços fiquem relaxados, formando um ângulo de aproximadamente 90º. Se a mesa estiver muito alta ou muito baixa, ajuste a altura da cadeira. Se for preciso, use almofadas firmes.
- As pernas devem ficar semi-flexionadas e os calcanhares totalmente apoiados no chão (nunca deixe os pés soltos, pois estará pressionando as coxas e prejudicando a circulação). Se a mesa estiver alta ou a cadeira não possuir regulagem, coloque um apoio sob os pés (ele deve ser firme e, de preferência, não muito estreito).
- A profundidade do assento não pode ser maior que a das coxas, para que as costas fiquem apoiadas sem pressionar as pernas. Se for maior, coloque uma almofada entre o encosto e as costas (tenha sempre várias almofadas em casa, pois sofás e poltronas costumam ter o assento mais profundo).
- Nada de encostos retos. Aquela curvatura natural da coluna é importante e deve ser mantida quando estamos sentados. Se for necessário, use uma almofada mais arredondada para criar essa forma.
- O centro da tela deve ficar à altura dos olhos. Para isso, pode ser necessário colocar um suporte reto sob o monitor. Evite desviar muito o olhar da tela, para não cansar o pescoço.
Agora vocês já tem as dicas certas para fugir destas dores tão incomodas
Nenhum comentário:
Postar um comentário